Motociclismo

Fausto Mota faz último preparativo ‘em casa’

Depois de ter estreado na Baja Portalegre 500 a nova HQ V450 Rally com a qual vai alinhar no Rali Dakar, Fausto Mota estará à partida daquela que é a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid.

É em ‘casa’ que o piloto do Marco de Canaveses faz o seu último preparativo competitivo para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, que no começo do próximo ano tem lugar no Peru.

Este ano Fausto Mota alcançou o quinto lugar na prova que se disputou em Fafe o sexto posto na jornada que se realizou em Mação, partindo bastante motivado para a prova do Motor Clube do Marco – em colaboração com a R3 Navegação e Roadbook.

O piloto residente em França terá assim a oportunidade para aferir uma última vez das potencialidades da nova HQ V450, antes de viajar rumo à América do Sul a 20 de novembro.

“Esta é a corrida da minha terra, não podia deixar de estar presente. Faço gosto de partilhar com o público local o meu projeto para o Dakar, pelo que é com muita satisfação que vou estar na prova de Marco de Canaveses. Esperemos que as condições climatéricas ajudem e que não ponham em causa o nosso desempenho”, afirma o piloto marcoense.

Fausto Mota alerta para as difculdades que poderá encontrar este fim de semana: “A chuva poderá prejudicar a componente mecânica e elétrica da mota, que não queremos comprometer, ponto em causa o Dakar. O objetivo final é poder estar à partida para a prova rainha e queremos reunir todas as condições para que isso aconteça”.

Recorde-se que em Portalegre o piloto optou por abandonar, pois a chuva que se fez sentir poderia comprometer a mota e por conseguinte a participação do piloto no Rali Dakar, onde o piloto espera “fazer mais e melhor que nos anos anteriores”. E adianta: “Temos vindo sempre a melhorar os resultados e penso que estão reunidas as condições para fazer melhor que em 2018”.

O Rally Raid de Marco de Canaveses inicia-se desportivamente no Sábado, dia 3 de novembro, com um setor seletivo com cerca de 250km. Na manhã de domingo os concorrentes terão de enfrentar a segunda etapa desta corrida, com aproximadamente 150 km.

Em destaque

Subir