Motociclismo

Fausto Mota estreia máquina do Dakar em Portalegre

Fausto Mota vai estar à partida da Baja Portalegre 500 com uma HQ V450Rally, moto que vai estrear e com a qual vai competir na edição 2019 do Rali Dakar.

A participação na prova do ACP Motorsport surge na sequência de um ano todo ele orientado para preparar a sua participação no evento sul-americano, que em janeiro se disputa integralmente no Perú.

Esta deslocação do piloto do Marco de Canaveses à prova alentejana é o primeiro grande teste em competição com a nova moto, sendo que em 2018 Fausto Mota participou no Rali Dakar pela quarta vez, sendo o único português a concluir todas as etapas do mítico rali.

O piloto marcoense tem apostado na sua internacionalização, e a Baja Portalegre 500 é apenas mais um evento de grande envergadura que disputa esta temporada, preparando-se para as duras pistas sul-americanas do ‘Dakar’.

“Estive em Fuentes de Ebro, em Zaragoza para realizar o meu primeiro grande contacto com a mota. Foram cerca de 600 km de navegação com roadbook e posso dizer que foi uma experiência muito positiva”, referiu Fausto Mota, que juntamente com Rafael Marques da Tâmega, um dos principais apoios deste projeto, se encontra ainda a ultimar os detalhes para participar na Baja Portalegre 500.

De referir que Fausto Mota, que se encontra residir e trabalhar em Espanha, já conquistou este ano, em Itália, o segundo lugar por equipas no Mx 50 Euronations, competição internacional dedicada a motos de 50cc, e o terceiro lugar da categoria Bronze, no Red Bull Romaniacs, uma das mais importantes provas de hard enduro do mundo.

Em destaque

Subir