Motociclismo

Fausto Mota continua a ‘trepar’ na classificação do ‘Dakar’

Fausto Mota completou a sétima etapa do Rali Dakar 2019 com mais uma boa performance, que lhe permitiu subir para a 42ª posição da classificação geral das motos.

O piloto do Marco de Canaveses soube gerir bem a sua prova e aproveitar as potencialidades da Husqvarna # 54 nos 387 quilómetros da tirada que se disputou em redor de San Juan de Marcona e logrou subir também à sétima posição da classe maratona.

Foto: Vinicius Branca

Fausto Mota arrancou para o troço de 323 quilómetros apostado em imprimir um ritmo forte que, todavia, lhe permitisse gerir confortavelmente a navegação, imprescindível para percorrer de forma correta os duros traçados da prova rainha de todo-o-terreno, mas teve de enfrentar um problema com o ‘roadbook’ que lhe fez perder um tempo significativo.

Antes de partir para a oitava etapa que terá início pelas 12h15 (hora de Portugal Continental), Fausto Mota explicou: “A etapa estava a correr bem, mas ao quilómetro 100 fiquei sem ‘roadbook’ devido a um problema elétrico ou no comando, o que condicionou naturalmente o meu andamento, mas felizmente correu tudo bem”.

A oitava etapa do Rali Dakar 2019 cumpre-se hoje entre San Juan de Marcona e Pisco. Serão 576 quilómetros, 361 dos quais cronometrados.

Em destaque

Subir