Motociclismo

Fausto Mota concluiu temporada em Reguengos e Monsaraz

Fausto Mota concluiu a sua temporada desportiva em Portugal na derradeira prova do Campeonato Nacional de Rally-Raid, que se disputou em Reguengos de Monsaraz.

O piloto de Marco de Canaveses aproveitou o evento alentejano para realizar o seu último treino competitivo antes de embarcar para América do Sul e no Peru disputar o Rali Dakar 2019, em janeiro.

Na prova da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguengense, em colaboração com a R3 – Navegação e Roadbook, Fausto Mota alinhou aos comandos de uma Husqvarna, sendo que este evento revelou que está bem preparado para enfrentar as desafiantes pistas do Peru.

“Esta foi a última prova em competição antes de partir para o Peru. De manhã estava muito nevoeiro, o que dificultou a navegação, mas não houve quedas, nem percalços, o que é muito importante. Este é um terreno conhecido de outras jornadas e eu penso que quanto mais concentrados estivermos na navegação, nas notas, nos perigos, mas difícil será magoar-nos”, salienta o piloto marcoense.

Fausto Mota promete ainda afinar a sua forma física antes do ‘Dakar’: “As pistas de Reguengos já são conhecidas, têm bastantes valas e se formos a navegar é mais fácil transpor alguns obstáculos. Vou regressar a Espanha, ao País Basco, onde resido e continuar a preparar-me, continuar a treinar até ao Dakar para estar na melhor forma possível para enfrentar este grande desafio”.

Em destaque

Subir