Motociclismo

Fausto Mota conclui aventura marroquina no top dez

Fausto Mota terminou o Panafrica Rally num magnífico nono posto final, depois de neste último dia ter sido 11º, numa especial com apenas 50 quilómetros de extensão.

O piloto da Tamega Lyrsa mostrou mais uma vez uma grande consistência aos comandos da Husqvarna FR450 Rally que vai utilizar na próxima edição do Rali Dakar.

“Saí para o dia de hoje na segunda fila de cinco, ou seja, os pilotos partiam aos cinco de cada vez. Consegui andar bem, só perdi três minutos para o primeiro, o que quer dizer que fiz uma etapa bastante rápida neste tipo de piso. Gostei muito”, declarou Fausto Mota à chegada.

O piloto do Marco de Canaveses referiu também: “Não havia muita navegação, porque havia marcas. O balanço é muito positivo. É uma corrida com futuro e vamos ver se para o ano há mais. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores a confiança, ao mecânico Pedro Oliveira, que fez um trabalho exemplar e, claro, à minha família e amigos”.

Fausto Mota gastou 1h02m00s a percorrer o traçado da especial de hoje, integralmente cumprido em piso de areia. Mas ao longo dos seis dias de competição foram 1500 quilómetro cronometrados em torno da região de Merzouga, um percurso duro e exigente, que o piloto realizou com o objetivo de se preparar para o rali Dakar 2020, e completou em 19h06m50s.

Em destaque

Subir