País

Fátima Lopes emociona-se a falar da família: “Faço por merecer o amor que me dão”

A edição deste sábado do programa ‘Conta-me Como És’, da TVI, sofreu um revés perto do final com Fátima Lopes a passar de apresentadora a entrevistada pelo convidado, José Alberto Carvalho. A comunicadora não conteve as lágrimas quando o assunto foi a sua família.

Perto do final de mais um episódio do programa, Fátima Lopes, que confessou sentir-se na melhor fase da carreira, foi surpreendida por José Alberto Carvalho, o convidado que virou entrevistador.

A cara do programa, de 49 anos, ficou visivelmente emocionada quando foi confrontada com os testemunhos em vídeo vários colegas e amigos de quem “gosta muito”.

Porém, quando a família foi o centro da conversa, Fátima Lopes não conteve as lágrimas.

“A minha relação com os meus pais é cuidar, amar (…). Fazê-los sentir o quanto são valiosos, o quanto são importantes, o quanto estou grata. (…) Todos os dias faço por merecer o amor que eles me dão”, assumiu.

A mensagem deixada pelos pais tocou a apresentadora, que reconheceu, depois, que os “vai valorizando cada vez mais” à medida que os anos passam.

Sobre os filhos, sublinhou que são o seu “maior investimento” e que “vira a vida do avesso para responder a uma necessidade deles”.

“Com a Beatriz tenho uma relação de confiança e partilha muito grande. Não escondo as situações à minha filha, fui sempre adaptando as idades, mas a minha filha teve sempre plena consciência do quanto me tenho sacrificado ao longo da vida”, afirmou, depois de ouvir o seu depoimento.

“A minha mãe é o meu maior exemplo e sempre que alguém me pergunta com quem é que eu me quero parecer é com a minha mãe”, disse a jovem Beatriz.

Beatriz, de 19 anos, nasceu da primeira relação da apresentadora, enquanto Filipe, de 9, é fruto do casamento com Luís Morais, com quem se divorciou em 2017.

O Filipe, descreve, “é super-afetivo, tem imensa energia, tem uma sensibilidade…”.

“Às vezes, quando estou triste e tento disfarçar, ele olha para mim e diz-me assim: ‘Mamã, hoje estás triste’ (…) Mamã senta-te aqui que vou animar-te'”, rematou.

Em destaque

Subir