Nas Redes

Fátima Campos Ferreira sobre o fim do ‘Prós e Contras’: “Agradeço a todos os que me apoiaram”

Fátima Campos Ferreira recorreu às redes sociais para fazer uma reflexão sobre o final do ‘Prós e Contras’, programa que conduziu nos últimos 16 anos, na RTP. “Agradeço aos que tiveram a ideia de o fazer nascer, e a todos os que me apoiaram”, escreveu.

O ‘Prós e Contras’ despede-se da antena da RTP no próximo mês de dezembro, dando lugar a um espaço de entrevistas, de periodicidade quinzenal, no início do próximo ano.

Fátima Campos Ferreira, a jornalista que conduziu o programa, descreveu-o como um “espaço de liberdade e diálogo sobre as decisões, problemáticas e esperanças do nosso tempo, sempre com a missão de, através de ideias, esclarecer e melhorar a democracia”.

“Fizemo-lo com rigor jornalístico,sentido ético,razão e coração . Demos lhe tudo o que tínhamos em nome de uma Instituição chamada RTP. Um programa de televisão , que se tornou marca de cidadania e que a sociedade adotou , seja em manuais e exercícios escolares, em formatos institucionais, ou ao serviço de humor inteligente”, acrescentou.

A jornalista agradece “aos que tiveram a ideia de fazer nascer” e a quem a apoiou.

“Tudo vale o que vale, mesmo que tenha estudado e preparado cada programa como se fosse o último. No caminho, aprofundei cada dia mais a compreensão pelo outro e a importância do respeito, para ouvir e ser ouvido”, escreveu.

A terminar, Fátima Campos Ferreira sublinha que a marca ‘Prós e Contras’ fica por aqui, mas que a jornalista “segue dentro de instantes com novos episódios de vida deste país”.

Veja a publicação.

Em destaque

Subir