Tecnologia

Fãs do Windows 10 convidados para o seu lançamento

windows_10_lancamento

A Microsoft está a convidar os ‘fãs do Windows 10’ para o seu lançamento, programado para o dia 29 deste mês.

Quando falamos em ‘fãs do Windows 10’ estamos a referir-nos aos utilizadores do Windows Insider – os que testaram as versões Beta do Windows 10 até ao momento.

Em várias cidades por todo o mundo serão organizados eventos para o lançamento do Windows 10. Os utilizadores que participaram no programa ‘Windows Insider’ estão a receber convites para participar nesses eventos.

Os convidados poderão, entre outras coisas, experimentar versões exclusivas do sistema operativo e conhecer os membros da Microsoft do respetivo país.

O Windows vai começar a chegar aos utilizadores a partir do dia 29 deste mês. Foi o próprio vice-presidente de sistemas operativos, Terry Myerson quem o anunciou.

Apesar disso, nem todos os utilizadores vão receber o Windows 10 já noa dia 29. Segundo Terry Myerson, a próxima versão do sistema operativo da Microsoft vai chegar de forma faseada, tendo uma ordem (lógica) segundo a Microsoft, na qual os utilizadores do Windows Insider serão os primeiros a receber o novo sistema operativo.

Seguem-se os utilizadores que fizeram a pré-reserva (os que seguiram as instruções do ícone que aparecia na barra de tarefas) e, por último, os restantes utilizadores do Windows 7 e 8.

Tendo estes dados em conta, é espectável que a distribuição do Windows 10 decorra, na pior das hipóteses, até final do mês de agosto. Isto se nada de errado ocorrer com os servidores da Microsoft (o que já aconteceu com o Windows Phone).

 

Em destaque

Subir