Nas Notícias

Farto do ‘inverno’? A temperatura vai subir e o ‘verão’ regressa na semana que vem

solTemperaturas da semana que vem? São 29 graus de máxima a partir de segunda-feira. E os dias que se seguem terão valores semelhantes. São as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que antecipam sol a brilhar e temperaturas mínimas acima dos 15 graus. Prepare-se: este outono que parece inverno vestirá a capa de verão dentro de poucos dias.

Depois de um verão mascarado de outono, chegou um outono com as roupas de inverno. Mas fique tranquilo. Esse mesmo outono trará um cheirinho a verão, a acompanhar as castanhas, já na próxima semana.

O calor vem acompanhado de sol, que brilhará de segunda a sexta-feira, ainda que se verifique uma ligeira queda das temperaturas máximas, de 29 para 27 graus, segundo a previsão do IPMA.

Há, no entanto, um contraste. No interior, as temperaturas ficam em níveis mais baixos, com 23 graus de máxima na Guarda, por exemplo. Mas Faro atingirá os 30 de máxima.

Estas antecipações do estado do tempo para a próxima semana ocorrem numa altura em que há distritos como o Porto com alertas amarelos, devido ao mau tempo.

Em destaque

Subir