Nas Notícias

Farmácias: PJ investiga mega fraude informática

farmacia_1Ação da Polícia Judiciária foi levada a cabo esta terça-feira e baseia-se na investigação de diversos tipos de crimes informáticos. Autoridades confirmam que investigações foram iniciadas há seis meses e que a informação recolhida irá ser agora analisada.

A PJ tornou público esta terça-feira uma investigação que pode vir a desvendar uma mega fraude informática envolvendo dezenas de farmácias em todo o país. Sem referir nomes, a Polícia Judiciária informa, a partir do seu site oficial, que a investigação já dura há seis meses, mas que no terreno, a ação decorreu apenas esta terça-feira.

Na base estarão crimes informáticos como burla, sabotagem, dano relativo a programas, acesso ilegítimo, acesso indevido e tratamento transfronteiriço de dados pessoais.

A PJ pouco mais diz e apenas confirma que toda a informação recolhida em alguns estabelecimentos, esta terça-feira, vai ser agora analisada ao pormenor por especialistas.

Segundo a RTP, esta rede era encabeçada por uma farmácia bastante famosa em Portugal que, a partir de um software informático, estaria a controlar os movimentos de cerca de 250 outros estabelecimentos farmacêuticos. Ainda segundo a mesma fonte, a recolha destes dados permitia à referida farmácia conseguir ganhar vantagem em concursos públicos.

Para já, nada mais é sabido. A Polícia Judiciária marcou entretanto uma conferência de imprensa para as 16h30 desta terça-feira.

Em destaque

Subir