Mundo

“Faremos tudo para apanhar o atirador”, diz Presidente da França em Toulouse

tiroteio_escola_francaPresidente Nicolas Sarkozy esteve no local do tiroteio que matou quatro pessoas, em Toulouse, França, e declarou dois minutos de silêncio nas escolas. “Isto é uma tragédia nacional. Será feito tudo para encontrar o assassino”, disse Sarkozy, citado pela agência Lusa. Um homem seguia numa moto e abriu fogo contra uma escola judaica.

Um homem disparou contra uma escola judaica de Toulouse, matando quatro pessoas: três crianças (de 3, 6 e 10 anos) e um professor (de 30 anos). O atirador, que seguia numa moto, abriu fogo contra as pessoas que se encontrava em frente à escola, segundo relata o procurador de Toulouse, Michel Valet.

Um professor de 30 anos e os seus dois filhos (com idades entre 6 e 3 anos) foram atingidos mortalmente pelo atirador, que transportava duas armas. Também uma criança de 10 anos perdeu a vida.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, uma jovem de 17 anos ficou gravemente ferida durante o tiroteio, que teve como alvo judeus. A comunidade judaica francesa está em choque.

Entretanto, foi delineado um perímetro de segurança em todas as escolas judaicas de Toulouse. Também os locais de culto de França viram reforçadas as medidas de segurança.

As autoridades francesas consideram que há fortes hipóteses de o autor dos disparos ser o homem que matou três militares franceses, na semana passada, com dois ataques, na mesma região e usando o mesmo modo: fazendo disparos a partir de uma moto.

Em destaque

Subir