Desporto

Fantasma de Salvio volta a pairar sobre o Benfica

O extremo argentino Salvio ficou fora da digressão do Atlético de Madrid à Colômbia e Costa Rica, o que leva a crer que o Benfica pode ser o destino do jogador, que Diego Simeone parece prescindir. Salvio já vestiu de águia ao peito e deixou saudade, devendo deixar a capital espanhola. Viagem de sentido inverso, de Lisboa a Madrid, deverá fazer Witsel, mas com destino ao Real.

Aumentam as probabilidades de Salvio regressar ao Benfica, numa altura em que o jogador parece estar definitivamente fora dos planos de Diego Simeone. O técnico não convocou Salvio para a digressão de pré-época do Atlético de Madrid, o que, a juntar a alguns rumores que dão conta de uma abordagem encarnada, podem confirmar a contratação do argentino, por parte de Luís Filipe Vieira.

A entrada de Salvio poderá estar, no entanto, dependente da saída de Gaitán, cuja saída da Luz também é considerada pelos dirigentes. O Benfica pretende Salvio, que apenas deixou os encarnados em virtude do elevado valor que o Atlético exigiu pelo passe, aquando do termo do empréstimo. No entanto, o regresso foi considerado em todas as pré-temporadas.

Caso se confirme outra saída hipotética – a de Witsel para o Real Madrid – pode também abrir-se uma vaga no lado direito do ataque, com algumas ‘configurações’ de Jorge Jesus no plantel encarnado.

Certo é que o Benfica não tem o plantel fechado e que o mês de agosto deverá trazer novidades para os lados da Luz. Para o bem e para o mal, já que a saída do médio belga para o Real deixa mais um problema para Jesus resolver.

Em destaque

Subir