Mundo

Família segura égua durante cinco horas para impedir que morra por afogamento

Uma família australiana está a ser considerada heróica por ter ajudado uma égua a escapar a uma morte por afogamento, durante cinco horas., impedindo então que o animal se afogasse. O caso ocorreu na passada quinta-feira, na cidade australiana de Murwillumbah.

A família ouviu os barulhos da égua dos vizinhos, Tilly, de 25 anos, que estava junto à casa prestes a ser arrastada pela água das cheias. Então, perante tal decisão, decidiram salvar o animal, ficando a segurá-lo por cerca de cinco horas.

“Não podia enfrentar os meus amigos se tivesse deixado a minha mulher ir sozinha enfrentar as cheias. Eles iam perguntar o que tinha ficado a fazer. Obviamente, tive que sair e ir buscar o raio do cavalo”, disse Leigh Shepherd, citado pela ‘ABC’.

Pouco depois, o filho do casal, Rob, de 21 anos, veio também ajudar e, após várias tentativas de levar a égua para casa, recorreram a uma corda para assim o conseguirem. No entanto, o animal acabou por colapsar na entrada da casa devido ao cansado e ao frio.

De modo a que a égua se mantivesse acima do nível da água, pai e filho colocaram uma prancha de bodyboard debaixo do animal, ficando do seu lado a aguardar que a cheia diminuísse.

“Ela estava enjoada, não se conseguia mexer. Estava ali deitada e era dependente de nós. Pensamos que se não se afogasse, talvez a hipotermia ou algo assim a apanhasse”, disse Rob à imprensa local.

Tilly conseguiu sobreviver, tendo apenas um corte numa das pernas e uma acumulação de cansaço por estar tanto tempo numa situação traumática.

When a couple heard a noise coming from their front yard as floodwaters ravaged the NSW north coast town of…

Publicado por Dr Chris Brown em Domingo, 2 de Abril de 2017

Em destaque

Subir