Insólito

Família na Noruega vence a lotaria nacional pela terceira vez

jornal noruegaPela terceira vez, a mesma família norueguesa venceu um prémio da lotaria nacional. Na semana passada, Tord Oksnes, de 19 anos, ganhou 12,2 milhões de coroas norueguesas (cerca de 1,7 milhões de euros), no terceiro bilhete premiado da família mais sortuda da Noruega.

“Não há duas sem três” é um provérbio sem sentido quando se trata de ganhar a lotaria. Mas a verdade é que o provérbio faz mesmo sentido para uma família norueguesa, que ganhou a lotaria nacional três vezes.

A história é contada pelo jornal Verdens Gang, que relata o caso de uma família na Noruega que já conquistou a lotaria nacional por três vezes, em poucos anos.

A primeira vez ocorreu em 2006, quando o pai de família, Leif, de 58 anos, comprou o bilhete que lhe permitiu ganhar cerca de quatro milhões de coroas, em 2006. Passados quatro anos, a sua irmã Jeanette, 26 anos, também venceu a lotaria, arrecadando 8,2 milhões.

No passado fim de semana, foi a vez de Tord Oksnes, de 19 anos, ter comprado um bilhete da lotaria e ver o número premiado, arrecadando 12,2 milhões de coroas (cerca de 1,7 milhões de euros. é o mais jovem milionário da família.

A curiosidade desta história é que sempre que todos os prémios da lotaria, nesta família norueguesa, foram ganhos quando Hege Jeanette estava grávida, ou meses depois de ter dado à luz. Certo é que não há nada melhor do que um prémio da lotaria como incentivo à natalidade…

Em destaque

Subir