Mundo

Uma família acolheu um refugiado de 12 anos que é um terrorista com 21

refugiados paradeiro desconhecidoUma família britânica abriu as portas de casa para acolher o que pensava ser um refugiado de 12 anos, mas que afinal é um terrorista que já tem 21.

Uma mulher, que se identificou apenas pelo primeiro nome (Rosie), explicou ao The Sun que foi informada pelos serviços sociais britânicos de que um menino de 12 anos, órfão e refugiado, precisava de uma família.

“Era humilde e educado”, descreveu, “mas estranhei que tivesse muitos pêlos para um rapaz de 12 anos”.

Aceite pela família, Jamal, o tal ‘menino de 12 anos’, acabou por ser ‘traído’ por um dentista, que garantiu a Rosie ser impossível que tivesse menos do que 20 anos.

Como antecipou um movimento britânico de extrema-direita, o refugiado de 12 anos acabou por ser um terrorista infiltrado. Jamal tem 21 anos, está treinado no uso de armas e tinha no telemóvel vídeos de treino militar que incluíam agressões a crianças.

Rosie, que foi ameaçada de morte (“Vou matar-te e sei quem são os teus filhos”, disse-lhe Jamal), só assumiu publicamente a verdade quando soube que o ‘órfão de 12 anos’ tinha sido preso, por agressão.

“Muita gente desconfiou, não sei como os serviços sociais não viram uma coisa destas. Há quem diga que é intrusivo e degradante” fazer exames dentários para confirmar a idade a quem pede refúgio, “mas ter um homem em minha casa a fingir que é uma criança é bem mais intrusivo”, condenou Rosie: “ Há adultos que se estão a aproveitar do sistema e a pôs famílias como a minha em risco”.

Em destaque

Subir