TV

Faltou Jefferson e o CSKA eliminou o Sporting da ‘Champions’

O Sporting pode queixar-se do árbitro, mas sobretudo de ter deixado escapar a vantagem. O CSKA aproveitou a desconcentração da defesa leonina e, quase sempre pelo lugar onde devia estar o lesionado Jefferson, deu a volta ao marcador e segue para a Liga dos Campeões.

Um golo marcado com o braço, outro anulado por o cruzamento ter feito um arco por fora linha de fundo. O Sporting pode queixar-se do árbitro, mas depois de ter aberto a porta da Liga dos Campeões não teve Jefferson para a fechar.

Há minutos, em Moscovo, os leões perderam por 3-1 com o CSKA. Abdicando de um avançado para subir João Mário, o elo de ligação entre o meio-campo e o isolado Téo Gutiérrez, o treinador Jorge Jesus viu o colombiano justificar a táctica quando inaugurou o marcador.

Só que, lá está, faltava Jefferson. Depois de um brinde no lado direito da defesa (neste caso, sem influência do lateral esquerdo), Doumbia fez o empate. O Sporting reclamou que foi com o braço: tem razão, mas o costa-marfinense tinha desviado a bola contra o corpo de Rui Patrício, não tendo feito qualquer gesto para dominar o ressalto.

No resto da segunda parte, marcada pela alta pressão do CSKA e pela falta de serenidade dos lisboetas, os russos acabaram por marcar mais dois golos pelo lado esquerdo. Não é que Jonathan tenha jogado mal, mas as rotinas não são as mesmas.

Entre esses dois golos também marcou Slimani, que tinha entrado para o lugar de Téo Gutiérrez, mas não valeu: o árbitro auxiliar assinalou que a bola, na marcação do canto, tinha feito um arco pelo lado de fora da linha de fundo.

Com bastante sorte, alguma ajuda dos árbitros (em especial na primeira mão, na qual justificou uma vantagem maior) e um pouco de desconcentração, o Sporting foi afastado da Liga dos Campeões. O pior é a falta dos milhões…

https://www.youtube.com/watch?v=TpCoSTHk4g4

Em destaque

Subir