Motores

Falta de testes de Sebastien Loeb não preocupa a Hyundai

A Hyundai não parece preocupada com o facto de Sebastien Loeb iniciar o Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano praticamente sem testes de preparação da época.

Na semana passada a equipa sediada em Alzenau confirmou que o piloto francês irá disputar seis provas em 2019, dividindo o terceiro i20 Coupé WRC, ao lado de Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen, que vão disputar a totalidade do campeonato.

Mas o nove vezes Campeão do Mundo irá testar o Huyndai apenas quatro horas depois do final do Rali Dakar, onde irá alinhar aos comandos de um Peugeot 3008 DKR privado. Depois do teste, Loeb e Daniel Elena, o navegador do gaulês, irão direto para os preparativos do Rali de Monte Carlo, nomeadamente os reconhecimentos e o ‘shakedown’.

“Não há outra solulção. Ele vai testar no fim de semana antes do avento”, explicou Alain Penasse, ‘team manager’ da Hyundai Motorsport. “Isto vai tornar o teste muito interessante. Ainda não guiou o carro, mas sabemos o que ele sabe do que se trata – ele viu do que o carro era capaz em Espanha. Soube bem o quanto difícil foi (bater Neuville)”.

Sobre o Rali de Monte Carlo, o mesmo responsável não tem dúvidas: “Ele tem tanta experiência desta prova. Já a venceu muitas vezes e sempre foi competitivo lá. A sua falta de tempo com o carro não será problema. E não esqueçam; o Monte Carlo é um rali muito específico, com muito pouco tempo de testes disponível. Vimos no México, este ano, quando estivemos longo algum tempo e ele foi capaz de regressar e ter andamento”.

Em destaque

Subir