Motores

Falta de sorte para Beirão da Veiga no GT Open em Silverstone

Lourenço Beirão da Veiga teve um fim de semana complicado no International GT Open, que regresso com uma ronda em Silverstone.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o BMW M6 GT3 do Team Costa Campos com Juan Cruz Alvarez, conseguiu pontuar no primeiro confronto, para no segundo ter acabado fora de prova depois de um toque de um adversário.

Na qualificação a dupla luso-argentina sentiu dificuldades em acertar o carro preparado pela Teo Martin para o perfil de um traçado como o de Silverstone, e isso fez com que Beirão da Veiga não fosse além do 11º tempo.

Já na partida para a primeira corrida do fim de semana o piloto de Cascais procurou encetar uma recuperação, mas o desgaste dos pneus do BMW # 3 acabou por não lhe permitir subir qualquer lugar antes de passar o volante ao seu companheiro de equipa, que levaria o M6 GT3 até à 10ª posição final.

No segundo confronto Cruz Alvarez arrancou de 15º, até fez um bom começo de corrida, entregando o BMW a Beirão da Veiga no 13º lugar. O piloto português prosseguiu a subida na classificação, e quando já era nono um toque violento de um adversário acabou por danificar uma das rodas do M6 e ditar o abandono da equipa.

“Sentimos dificuldade em encontrar grip neste novo asfalto de Silverstone. Durante todo o fim-de-semana esse acabou por ser o nosso maior inimigo, e se na corrida de ontem o 10º lugar foi o melhor possível, hoje na segunda corrida melhorámos bastante e estava-me a sentir muito rápido, a recuperar vários lugares e penso que poderia ter chegado perto do top cinco”, refere Beirão da Veiga.

“Infelizmente um dos pilotos que passei simplesmente travou na minha traseira foi o final da nossa corrida. É obviamente frustrante mas só há um caminho: levantar a cabeça e olhar em frente, continuando a trabalhar com a mesma motivação para a corrida de Monza. Estou certo que ainda teremos boas razões para festejar este ano”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir