Insólito

Falso sequestro: Filhos pagam dois resgates; raptor morre sem rapto

Perante um sequestro e exigência de dinheiro para o resgate, os filhos pagaram o valor. No entanto, os ladrões não ‘libertaram’ a vítima. Pediram mais dinheiro e os filhos voltaram a pagar. À terceira tentativa de extorquir dinheiro, foram apanhados pela polícia. Um pormenor: a ‘vítima’ esteve sempre no local de trabalho, a dar aulas, e o sequestro era falso. Um dos ladrões acabou morto.

É a história de um falso sequestro, em São Paulo, que gerou uma intensa negociação, entre os bandidos e as únicas vítimas: duas crianças de 10 e 14 anos. Os ladrões telefonaram aos adolescentes e ameaçaram que matariam a mãe, caso o valor exigido não fosse pago. A mãe, professora, estava incontactável e as crianças acreditaram na história.

Do outro lado da linha, ouvia-se uma mulher a gritar, que simulava o sequestro. Os adolescentes entregaram, junto à porta do condomínio, todos os bens de valor que puderam: dinheiro e joias que tinham em casa. Os bandidos não ficaram satisfeitos voltaram a ligar e a repetir a exigência, que foi de novo satisfeita.

Não ficaram satisfeitos, de novo… Voltaram a ligar, num roubo que durava há quatro horas, sempre com o telefone ocupado, o que provocou a desconfiança do pai, que não conseguia contactar os filhos. E foi o pai que pôs cobro à situação: mal tomou conhecimento da história, ligou à polícia, que apanhou em flagrante os falsos sequestradores.

Um dos ladrões, de 30 anos, acabou morto pela polícia. A mãe regressou a casa, sem nunca ter sido sequestrada.

Em destaque

Subir