Insólito

“Falso mendigo” apanhado a trocar de roupa em estação de comboios

Uma mulher britânica registou o momento em que um homem estava a trocar a roupa que trazia por um vestuário composto por peças aparentemente velhas e sujas na estação de comboios de Moorfields em Liverpool, no Reino Unido, para depois pedir dinheiro aos transeuntes.

“Fiquei chocada e não queria acreditar no que estava a ver. Ele estava a vestir calças sujas e um casaco velho. Decidi tirar fotografias porque acho que isto ilustra um problema que se vive na cidade”, contou a mulher, sem querer identificar-se, ao ‘Daily Mail’.

Um funcionário da estação, que também quis manter-se em anonimato, contou ao jornal britânico que esta também não terá sido a primeira vez que o homem faz algo semelhante: “Ele chega aqui por volta das 07h, veste a roupa e mete-se no saco-cama, tentando mostrar que passou ali a noite”, acrescentando que já viu pessoas a entregar-lhe notas de 10 e 20 libras.

“Sinto vontade de ir lá dizer-lhes que estão a ser enganados. E que há pessoas no bloco de apartamentos abaixo que são verdadeiros sem-abrigo”, disse o funcionário.

Há uns dias atrás, o autarca da cidade de Liverpool, Joe Anderson, anunciou que iria tomar medidas para acabar com os “falsos sem-abrigo” na cidade.”O que aconteceu é um exemplo perfeito do que temos falado. Nós não estamos a punir as pessoas que precisam do nosso apoio. O nosso objetivo é punir aqueles que se aproveitam dos cidadãos de Liverpool que realmente precisam de ajuda e estão a ganhar dinheiro sob falsos pretextos”, afirmou Joe Anderson.

Em destaque

Subir