Nas Notícias

Falsificaram notas de 50 euros para pagar férias no Algarve

eurosUm grupo de turistas estrangeiros foi apanhado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no Algarve, a fazer pagamentos com notas de 50 euros falsificadas. Um comerciante detetou a ilegalidade e contactou as autoridades, que procedeu à detenção. PJ avança com investigação do caso e tenta perceber que há mais pagamentos na região com notas falsas.

A detenção de quatro turistas ocorreu ontem, de madrugada, na Lagoa. Os homens oram apanhados por um proprietário de um espaço comercial, que desconfiou da validade das notas e alertou a GNR. Após uma análise, confirmou-se que as notas eram falsas, o que provocou a detenção dos quatro indivíduos, todos estrangeiros.

A Polícia Judiciária (PJ) está, entretanto, a verificar se outros espaços (restaurantes e bares, sobretudo) foram vítimas do mesmo procedimento. As notas falsas, de 50 euros, terão sido usadas em todos os pagamentos realizados por estes suspeitos desde que chegaram a Portugal, no Algarve.

A GNR, além de deter os indivíduos, apreendeu cinco notas falsas, todas elas de 50 euros, sendo que o caso prossegue com outras diligências da PJ. O Correio da Manhã cita fonte da GNR para informar que a qualidade da falsificação era elevada e “acima da média”.

Depois de dado o alerta às autoridades, por parte do proprietário do estabelecimento, os turistas já não se encontravam no local, mas as autoridades conseguiram encontrá-los muito perto do local.

A nacionalidade dos turistas das notas falsas não é divulgada, sendo que o Correio da Manhã assegura que são ingleses, com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos. Nesta segunda-feira, serão presentes a juiz, no Tribunal de Portimão, para primeiro interrogatório judicial.

As autoridades estão a procurar notas de 50 euros falsas na região, ainda que não seja comum procederem-se a falsificações deste valor, uma vez que suscitam maior atenção por parte dos comerciantes.

Em destaque

Subir