Nas Notícias

Falsa campanha no Facebook usa Pingo Doce para enganar consumidores

Foi divulgada no Facebook uma falsa campanha (a que o Pingo Doce é alheio) e que usa  35.º aniversário da marca de supermercados como argumento para alertaram os consumidores para a fraude.

Uma página fraudulenta no Facebook, chamada ‘Pingo Doce Clube’ está a promover uma fraude naquela rede social. O esquema consiste em ganhar a confiança dos cibernautas, através da marca Pingo Doce, para promover um falso concurso que seduz os consumidores com um prémio de mil euros em compras.

“É um esquema fraudulento, que confirmámos junto do serviço de apoio ao cliente do Pingo Doce. Recomenda-se que não partilhem, nem gostem da publicação e denunciem a página”, alerta a PSP, na sua página da rede social.

Os consumidores são conduzidos por um processo de inscrição que termina numa ligação externa (link), que os transporta para onde os hackers pretendem. Os dados inseridos serão assim fornecidos aos criminosos.

As autoridades avisam os consumidores para não só darem crédito a este ‘Pingo Doce Clube’, como a fazerem uma denúncia, quer através da página do Facebook da PSP, ou através do contacto de email da polícia ([email protected]).

Também o Pingo Doce, igualmente vítima neste processo, fez um alerta semelhante. “Identificámos a divulgação de campanhas falsas em nome do Pingo Doce em algumas páginas de Facebook, como é o caso de uma oferta de 35 cartões presente Pingo Doce no valor de mil euros”, realça a marca.

Em destaque

Subir