Fórmula 1

Falecimento de Jules Bianchi após nove meses em coma

JulesBianchiMorte215

A família de Jules Bianchi anunciou o falecimento do piloto francês no hospital de Nice, onde estava hospitalizado há nove meses, desde que foi transportado do Japão, após o seu acidente no grande prémio nipónico, em Suzuka.

Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa depois de colidir com o seu Marussia num grua de recuperação dos monolugares durante o Grande Prémio do Japão do ano passado. Desde então o piloto francês manteve-se em coma, apesar das poucas esperanças que pudesse recuperar.

Esta semana o seu pai, Phillipe, tinha desabafado que já não tinha esperanças que Jules recuperasse a consciência, e hoje declarou a sua morte, num comunicado assinado pela família.

“É com grande tristeza que os pais de Jules Bianchi, Phillipe e Christine, o seu irmão Tom e a sua irmã Mélanie, dão conhecimento que Jules faleceu na noite passada no Centro Hospitalar Universitário (CHU) em Nice (França), onde foi admitido após o acidente de 5 de Outubro de 2014 no circuito de Suzuka, durante o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1”, lê-se no documento.

No mesmo comunicado é referido: “Jules lutou até ao fim, como sempre fez, mas hoje a sua batalha chegou ao fim. A dor é imensa e indiscritível. Queremos agradecer ao pessoal médico do CHU de Nice, que cuidou dele com amor e dedicação”.

Em destaque

Subir