Mundo

Faleceu a alemã de 20 anos que sofrera um ataque de um tubarão no Maui

tubaraohavai 510Jana Lutteropp, alemã de 20 anos que foi atacada por um tubarão no Havai, morreu ontem, no Maui Memorial Medical Center, onde recuperava das graves lesões que sofreu. A jovem, que perdera o braço, no mesmo ataque, foi transportada para o hospital em estado crítico e não resistiu aos ferimentos.

Morreu a jovem que praticava mergulho no Havai e que foi vítima de um ataque de um tubarão. Jana Lutteropp encontrava-se em estado crítico, não resistindo aos ferimentos que sofreu.

O ataque do tubarão ocorreu na passada quinta-feira e deixou a turista alemã sem o braço direito. A jovem, de 20 anos, estava a praticar mergulho na costa de Maui, no Havai. Foi atacada pelo tubarão, que a deixou sem sentidos. Os amigos retiraram a vítima da água, inconsciente.

Transportada para areia, a jovem viria a ser levada ao hospital, onde recuperava da lesão, em estado muito grave. Uma semana depois, perdeu a vida, sucumbindo aos ferimentos provocados pelo ataque.

Desde 2004 que não se registavam vítimas mortais no Havai, em resultado de ataques de tubarões. Esta era a oitava investida, neste ano. Trata-se de um número muito acima da média anual: 4,75 ataques. Em 2012, o número também foi elevado: 11 ataques de tubarões.

Em destaque

Subir