Jana Lutteropp, alemã de 20 anos que foi atacada por um tubarão no Havai, morreu ontem, no Maui Memorial Medical Center, onde recuperava das graves lesões que sofreu. A jovem, que perdera o braço, no mesmo ataque, foi transportada para o hospital em estado crítico e não resistiu aos ferimentos.
Morreu a jovem que praticava mergulho no Havai e que foi vítima de um ataque de um tubarão. Jana Lutteropp encontrava-se em estado crítico, não resistindo aos ferimentos que sofreu.
O ataque do tubarão ocorreu na passada quinta-feira e deixou a turista alemã sem o braço direito. A jovem, de 20 anos, estava a praticar mergulho na costa de Maui, no Havai. Foi atacada pelo tubarão, que a deixou sem sentidos. Os amigos retiraram a vítima da água, inconsciente.
Transportada para areia, a jovem viria a ser levada ao hospital, onde recuperava da lesão, em estado muito grave. Uma semana depois, perdeu a vida, sucumbindo aos ferimentos provocados pelo ataque.
Desde 2004 que não se registavam vítimas mortais no Havai, em resultado de ataques de tubarões. Esta era a oitava investida, neste ano. Trata-se de um número muito acima da média anual: 4,75 ataques. Em 2012, o número também foi elevado: 11 ataques de tubarões.