Desporto

Falcao ‘outra vez’ no Atlético Madrid, diz imprensa espanhola

Falcao, o goleador colombiano do FC Porto, volta a ser ‘colocado’ no Atlético Madrid. Segundo os jornais locais, o clube da capital espanhola pagaria uma verba que ronda os 38 milhões de euros. Ainda que se possam confirmar, são notícias… sem sentido.

Os mesmos jornais que ‘venderam’ Falcao – quando o avançado do FC Porto tinha uma cláusula de 30 milhões de euros – voltam à carga e recuperam o negócio entre dragões e Atlético Madrid.

A ser verdade, o clube português consegue um excelente negócio, uma vez que o apetecível goleador esteve no mercado por uma cláusula bem mais baixa, antes de renovar o contrato, muito recentemente, já depois do início da atual temporada.

A imprensa espanhola falava do interesse do Atlético, clube que perdera Kun Aguero, ainda antes dessa renovação. Salvio, pedra dispensável do emblema de Madrid, era até colocado no negócio. Certo é que Falcao renovou com os dragões e viu a cláusula de rescisão aumentada para uns impeditivos 45 milhões.

Ficou a ideia de que o colombiano ficaria no Estádio do Dragão, pelo menos mais um ano. Certo é que a imprensa espanhola volta a falar no adeus do impressionante goleador, até porque Diego Forlán parece estar de malas aviadas para outros campeonatos, o que deixaria o Atlético sem mais uma pedra fundamental no onze.

Declarações de um dirigente do clube espanhol, Miguel Ángel Gil Marín, retiram todas as dúvidas: “Estamos interessados em Falcao, mesmo que Forlán não saia”. A estas declarações juntam-se as do próprio colombiano, que quebrou as regras de comunicação internas do clube português e pela primeira vez aventa a hipótese de saída.

“Todos os jogadores querem jogar em campeonatos mais importantes, em Espanha, Itália ou Inglaterra, onde temos mais visibilidade… Dizer o contrário é mentir”, afirmou o jogador do FC Porto.

Perante estes factos, ficam algumas certezas, ainda que na forma de hipótese. Se Falcao sair, torna-se o protagonista da maior transferência do futebol português. Se Falcao sair, o Atlético comete um erro de gestão, porque poderia ter Falcao por muito menos, acionando a cláusula de 30 milhões, há duas ou três semanas.

Se Falcao sair, o FC Porto faz mais um negócio brilhante, comparável (noutra escala) à contratação e venda de Cissokho, aquele defesa-esquerdo ofuscado em Setúbal, contratado por ‘tuta e meia’ e vendido ao Lyon por 15 milhões…

Em destaque

Subir