Desporto

Falcao: Atlético quer contratar goleador do FC Porto

O colombiano Radamel Falcao, goleador do FC Porto que está a mostrar atributos na Copa América, é pretendido pelo Atlético Madrid. O clube da capital espanhola pretende colmatar a saída de Kun Agüero e pondera acionar a cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo diário desportivo A Marca, na sua edição de hoje: Radamel Falcao está na mira do Atlético, clube que vê o Chelsea de Villas-Boas como grande rival nesta operação. O Atlético não terá dificuldade financeira em acionar a cláusula e coloca o jogador do FC Porto no topo das prioridades.

No entanto, o colombiano não é a única opção para o ataque. Giuseppe Rossi, atacante do Villarreal, também é tido como possível sucessor de Kun Agüero. O jornal espanhol destaca, apesar de tudo, o percurso de Falcao na Liga Europa, no campeonato português e, agora, na Copa América.

Falcao esteve em destaque na partida com a Bolívia, apontando os dois golos do triunfo da Colômbia. Esta competição tem valorizado o jogador e está a fazer aumentar o interesse dos grandes europeus.

O jogador revelou há dias que “mantém conversações” com o FC Porto, tendo em vista a renovação do contrato. O clube pretende aumentar a cláusula de rescisão, considerada baixa por Pinto da Costa. E com os golos na competição sul-americana, o goleador é cada vez mais apetecível…

Em destaque

Subir