Ralis

Fafe é aperitivo de luxo para o Rali de Portugal

armindo_araujoMuitos dos aficionados dos ralis no norte do país vão ter um prémio de consolação com a realização do WRC Fafe Rally Sprint, uma espécie de aperitivo para a edição deste ano do Vodafone Rallye de Portugal.

É que no sábado todos os caminhos dos fãs do WRC vão dar à Lameirinha, a tradicional classificativa que fez a história de muitas edições da nossa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, pois embora as três passagens pelo famoso troço da zona de Fafe sejam ‘a feijões’, a verdade é que todas as principais equipas vão estar presentes.

O mesmo é dizer que vai ser possível ver ‘ao vivo e a cores’ os principais atores da prova que no fim do mês vai decorrer no Algarve, como são os casos dos pilotos oficiais da Citroën, Sebastien Loeb e Miko Hirvonen, e da Ford, Jari-Matti Latvala e Petter Solberg.

É claro que as atenções vão estar também centradas em Armindo Araújo, o mais credenciado dos concorrentes portugueses, já que para além de tripular um carro oficial vai estrear uma nova versão do Mini JCW WRC. Daí que a expectativa seja enorme.

“Voltar à Lameirinha, onde corri no Rali de Portugal de 2001, é já uma grande satisfação. Fazê-lo num WRC e numa equipa oficial é um sonho. A adrenalina será certamente muita e o apoio dos adeptos enorme. Vamos tentar dar o máximo espetáculo e fazer com que este dia fique nas nossas memórias”, assume o piloto de Santo Tirso, que na véspera faz um ‘shakedwon’ ao novo carro em Fafe.

Horário

13h20 – Partida de Fafe
13h40 – Fafe 1 (6,34 km)
15h10 – Fafe 2
16h20 – Fafe 3
16h50 – Chegada a Fafe

Em destaque

Subir