Nas Notícias

Faculdade de Arquitetura da UTL “no limiar da sobrevivência” e “sem dinheiro para salários”

faculdade_arquiteturaReitor da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), António Cruz Serra, adianta que a Faculdade de Arquitetura “não tem dinheiro para pagar salários” e está na iminência de fechar as portas, o que pode suceder nos próximos meses. A faculdade está “no limiar da sobrevivência”.

“Temos um risco de execução orçamental muito grande”, adiantou António Cruz Serra, em declarações à Lusa. O reitor da Universidade Técnica de Lisboa esclarece ainda que “é possível” que a Faculdade de Arquitetura fique “sem capacidade de pagar salários”.

António Cruz Serra revela ainda que o problema das dificuldades financeiras na faculdade está por determinar. Mas em declarações ao Sol explica que a instituição está “no limiar de sobrevivência”, correndo o risco de fechar.

O reitor aponta como única solução a redução das despesas e um aumento de receitas, medidas que teriam de ser tomadas com grande urgência. Apesar de estar ainda a fazer uma avaliação das dificuldades, a faculdade estará já a dispensar professores. No total, segundo o Sol, 36 docentes receberam convite para uma rescisão amigável dos contratos laborais.

O mesmo jornal adianta ainda que o fecho da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa foi evitado, em dezembro, com uma transferência de verbas da reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, na ordem dos 1,2 milhões de euros.

Em destaque

Subir