Nas Notícias

Factor X SIC: Diogo, Berg e Yeah!Land impressionam, Mafalda, Netas do Fado e King eliminados

factor x barbara manzarrafactor x sic 600A primeira gala de Factor X, que decorreu ontem, reduziu o grupo de finalistas, que tem agora apenas 12 elementos. Mafalda, Netas do Fado e King foram eliminados, por decisão do público e dos jurados, enquanto Diogo, Berg e Yeah!Land impressionam.

Perfilam-se os candidatos, no Factor X, programa da SIC que avançou ontem para a primeira gala, apresentada por Bárbara Guimarães e por João Manzarra.

Depois de uma escolha difícil por parte dos jurados – reduzir o talento nacional a 15 elementos foi uma missão complicada –, ontem, Sónia Tavares, Paulo Ventura e João Junqueiro tiveram novamente de colocar as mãos na cabeça, porque foram obrigados a eliminar grandes concorrentes, numa altura em que Factor X atinge um patamar elevadíssimo.

Com 15 finalistas em alto nível, destacaram-se aqueles que se afiguram como grandes candidatos. Diogo (interpretou Ray Charles, com ‘Georgia On My Mind’) e Berg (cantou ‘Right To Be Wrong’, de Joss Stone) destacaram-se, ainda que José Freitas também tenha marcado terreno, com a força da sua voz.

Nos Grupos, destaque para a harmonia vocal dos Yeah!Land, que interpretara uma música de Tina Turner numa versão gospel. Recolheram elogios e reforçaram a sua ‘candidatura’ à vitória.

A interpretação dos 15 concorrentes foi de elevado nível, pelo que nem o público teve missão fácil. A votação telefónica, na categoria Grupos, colocou as Cupcake e as Netas do Fado em risco. Paulo Ventura salvou as Cupcake, eliminando as Netas do Fado.

Já na categoria Adultos, Sónia Tavares teve de escolher entre os menos votados: Jair e Daduh King. O rei foi eliminado, apesar de ter conseguido uma bela interpretação de ‘Make Luv’, de Room 5.

Nos Jovens, Paulo Junqueiro teve de escolher entre Rita e Mafalda, duas fortes concorrentes, com Rita a ser salva. O imenso talento de Mafalda, exibido em Factor X, deixa no ar a ideia de uma eliminação precoce. Mas o programa da SIC está no limiar da excelência.

Em destaque

Subir