Nas Notícias

Factor X Portugal: Rita eliminada, Il Divo encantam no palco das estrelas

factor xfactor x 600A segunda gala de Factor X eliminou mais uma concorrente – Rita, que enfrentou as CupCake e perdeu – numa noite marcada pela atuação dos Il Divo. Mas se os profissionais encantaram, os ‘amadores’ começam a confirmar talento. E a missão complica-se… para os jurados.

Ontem foi noite de gala no Factor X, com os Il Divo como convidados e os concorrentes a afirmarem-se como potenciais estrelas da música. Mesmo os concorrentes ‘derrotados’, como Rita, que abandona o concurso com um sentimento de que o seu talento seria mais do que suficiente para prosseguir em prova.

No entanto, depois de o público ter colocado a jovem entre os dois menos votados, ao lado das CupCake, coube aos três jurados a missão de salvar um dos concorrentes: Rita ou CupCake.

Cada um dos elementos que orientaram este grupo e a jovem cantora elegeram-nas para as salvar e manter no Factor X, mas Sónia Tavares teve de desempatar e a escolha recaiu no grupo feminino, depois de uma música para se salvarem. Rita teve assim de abandonar o concurso, que tem agora apenas 11 finalistas.

A gala de ontem ficou marcada por grandes atuações dos cantores que perdem o título de amadores e começam a mostrar atributos de profissionais. De Mariana a Berg, do José Freitas aos Yeah! Land, de Diogo aos X4U, de Sara a Jair, passando pelo rap de D8, pelo estilo único dos Aurora e pela afinação das CupCake, torna-se difícil escolher o menos bom.

E essa missão cabe a um trio de jurados que, tal como os concorrentes, luta pela sua própria vitória: criar o vencedor de Factor X. Ao público, cabe escolher os melhores; aos jurados, evitar que as votações eliminem talentos. Não é fácil cumprir esta missão.

Em destaque

Subir