Tecnologia

Facebook: Zynga, criadora do Farmville, vai ter portal próprio de jogos

zynga_1A empresa criadora de jogos como Farmville ou Mafia Wars vai abrir no final de março um portal dedicado aos jogos. Companhia norte-americana afirma que não vai sair do Facebook, que lucra milhões de euros através das aplicações sociais.

A Zynga, empresa responsável pela criação de jogos sociais como o Farmville ou o Mafia Wars, vai abrir um site próprio. Até agora, a companhia utilizava a plataforma Facebook onde tinha alguns dos títulos mais famosos do mundo. Porém, o novo portal próprio vai fazer com que qualquer utilizador não necessite de estar ligado ao Facebook para jogar.

O objetivo, pelo menos para já, não é a separação com a rede social de Mark Zuckerberg. Até porque é daí que vem a grande partes das suas receitas, cerca de 90 por cento. De referir que a Zynga é um dos maiores parceiros do Facebook, que lucra também com as transações da companhia norte-americana. Mais de 12 por cento dos ganhos da rede social advêm de margens que cobra nas vendas da Zynga.

Esta nova plataforma permitirá ainda ao utilizador jogar e interagir com pessoas as quais não tem adicionadas como amigos no Facebook. Ao dispor vão estar ainda dois tipos de login, sendo um a partir da conta da rede social.

A nova plataforma da Zynga permitirá também a outras empresas a promoção de jogos nesta nova plataforma.

O site abre no final de março e garantidos estão já títulos como ‘Castleville’, ‘Words With Friends’ e Cityville.

Em destaque

Subir