Tecnologia

Facebook: Zuckerberg bate Steve Jobs na lista dos mais ricos do mundo

Dono do Facebook é um dos 40 mais ricos do mundo, superando Steve Jobs, proprietário da Apple. Revista Forbes coloca Mark Zuckerberg no 35.º lugar, numa lista liderada por Bill Gates, chefe da Microsoft.

Com uma fortuna avaliada em 6,9 mil milhões de dólares, Mark Zuckerberg é o 35.º homem mais rico do mundo, número impressionante, sobretudo quando estamos perante um jovem de apenas 26 anos.

O dono do Facebook supera assim Steve Jobs, dono da Apple, na lista dos 40 mais ricos do Mundo. Ainda segundo a revista Forbes, o todo-poderoso Bill Gates permanece no primeiro lugar, com uma fortuna de 54 mil milhões.

Quando, em 2004, Mark Zuckerberg (ao lado de um grupo de amigos) criou o Facebook, em Harvard, estaria longe de imaginar que, sete anos depois, aquele projeto restrito à sua universidade crescesse à escala global e o transformasse num dos mais ricos do mundo.

Dado curioso a retirar desta listagem é o facto de grande parte dos ‘afortunados’ estarem relacionados com negócios da área da informática e Internet, de entre as quais se destacam a Microsoft, o Facebook, a Google, a Apple, a Oracle, Amazon, eBay, entre outras.

Em destaque

Subir