Tecnologia

Facebook vai ter publicidade nos smartphones e nos tablets

facebook_mobile_1Era algo não desejado, mas esperado. A maior rede social do mundo prepara-se para vender publicidade no Feed de Notícias, nos dispositivos móveis. Não há para já confirmação oficial mas segundo alguma imprensa internacional da área os anúncios começam a ser mostrados em março.

O Facebook, na sua versão móvel, para smartphones e tablets, vai também mostrar anúncios.

No computador, na versão PC, podemos ver os mesmos na zona direita do site. Contudo, a inexistência desta área na versão móvel obrigada a rede social de Zuckerberg a mostrar publicidade no próprio Feed de Notícias, ou seja, tudo indica que o utilizador vai ver anúncios misturados com atualizações de amigos.

A decisão tem como base a falta de rentabilidade que a versão móvel do Facebook, que é utilizada por quase um milhão de pessoas, tem para a própria empresa.

A venda de publicidade é a principal fonte de rendimento da rede, logo, rapidamente se consegue perceber que PC é rentável para a companhia, ao contrário da móvel.

Esta notícia não tem ainda confirmação oficial, o Facebook não emitiu qualquer comentário. Contudo, vária imprensa internacional especializada afirma que os anúncios na plataforma móvel começarão a ser mostrados no próximo mês de março.

Entretanto a rede social criada por Mark Zuckerberg em 2003 está nas bocas do mundo. A plataforma prepara a sua entrada em bolsa, um processo que deve estar terminado até o próximo mês de maio. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir