Tecnologia

Facebook vai ter o seu próprio assistente virtual?

facebook_news_feed_algo

O Facebook pode ter na calha o desenvolvimento do seu próprio assistente virtual, semelhante ao Google Now, à Siri, da Apple e à Cortana, da Microsoft.

A notícia é avançada pelo The Information, mas com informações muito escassas. Segundo a mesma fonte, este assistente irá diferir dos concorrentes.

A mesma fonte indica que as informações coletadas pelo assistente virtual, ao invés de serem envidas para um computador e enviar respostas previamente definidas, o mesmo enviará as questões para um centro e serão pessoas verdadeiras a responder às questões.

Por enquanto, e segundo o The Information, este assistente apenas funcionaria para relações comerciais com o Facebook, podendo, posteriormente, ser estendido ao utilizador comum.

Apesar de ser apenas um rumor, será de lavar em conta o crescimento do Facebook e o investimento noutras áreas, como foi o caso do Instagram e do WhatsApp.

Mark Zuckerberg tem olhado para o mercado de uma forma bastante alargada, diga-se. Aliás, recentemente foi noticiada a intenção de o Facebook ter o seu próprio motor de pesquisa dentro da rede social.

Portanto, é espectável que tal rumor se venha a confirmar, até porque, no mundo da tecnologia é raro o rumor (atualmente) que não se confirma.

 

Em destaque

Subir