Tecnologia

Facebook: Vai ser possível traduzir publicações e comentários

FacebookA maior rede social do mundo prepara uma ferramenta idêntica à que a sua principal opositora, a Google+, já possui. Publicações vão ganhar mais um botão.

O Facebook prepara-se para aumentar as ferramentas da rede social possibilitando, aos mais de 750 milhões de utilizadores, a tradução integral das publicações do mural assim como os comentários.

O objetivo passa por globalizar cada vez mais o Facebook. Se é fã de alguma marca que gosta mas não se dá bem com o inglês por exemplo, descanse. Ao lado do ‘Gosto’, do ‘Comentar’ e do ‘Partilhar’ irá ter o novo botão ‘Traduzir’.

O lançamento da nova funcionalidade ainda não foi anunciado oficialmente não tão pouco a data para tal. No entanto, são já vários os blogues especializados que afirmam que tudo está a ser programado pelos engenheiros da rede de Mark Zuckerberg.

A Google+, sua principal opositora, já possui algo do género permitindo a integração da rede com o serviço Google Translate. Contudo, no Facebook não será necessária a instalação de qualquer aplicativo visto que a funcionalidade de tradução funcionará internamente.

Em destaque

Subir