Tecnologia

Facebook vai lançar serviço de música a 22 de setembro

A maior rede social do mundo prepara-se para ‘atacar’ um mercado que está longe de liderar. Objetivo do Facebook será abrir a plataforma às produtoras e aos artistas.

O Facebook prepara-se para lançar num novo serviço de música. O mesmo deverá ser anunciado dia 22 de setembro, na f8, uma conferência promovida pela rede social que ocorre todos os anos, nos Estados Unidos, em San Francisco.

Ainda não há confirmação oficial, mas a CNBC afirma que está tudo encaminhado para que os utilizadores ligados à rede possam desfrutar de música na rede social.

Como acontece com outras aplicações, o Facebook não alojará ficheiros nos seus servidores. O processo será idêntico à plataforma que a rede disponibiliza para os jogos. Os mesmos correm dentro da rede social, mas estão alojados em servidores externos. Neste novo serviço, prevê-se logicamente que exista uma grande interação, neste caso, entre os artistas/bandas e os utilizadores.

O Facebook caminha atualmente para os 800 milhões de utilizadores registados. Recorde-se que no passado mês de junho, a rede social bateu um recorde da internet tornando-se o site com mais páginas vistas no período de um mês. Qualquer coisa como um milhão de milhões ou um bilião (1.000.000.000.000). Veja aqui a notícia.

Em destaque

Subir