Nas Notícias

Facebook vai apostar na publicidade dentro do Messenger

Os testes do Facebook para colocação de publicidade no Messenger começaram nesta quarta-feira. Os anúncios na app já foram pensados há algum tempo e tidos em consideração em 2016, quando a rede social fez alterações à aplicação.

O Facebook prepara-se para incluir publicidade no Messenger, o que não surpreende: depois de cativar o interesse de milhões de utilizadores, que usufruíram da aplicação sem anúncios, chega a hora de rentabilizar a app.

Utilizadores da Tailândia e da Austrália serão os primeiros a ter publicidade no Messenger, em fase de testes. Mas em breve usar o Messenger sem anúncios será uma memória do passado.

“Qualquer empresa poderá colocar uma campanha no Messenger, na parte inferior das conversas recentes, de forma semelhante àquela em que mostramos notificações de aniversários, ou onde avisamos se um amigo está ativo no Messenger”, explica Eddie Zhang, gestor de produto do Facebook.

No entanto, segundo garante Zhang, o anúncio nunca será colocado no interior de uma conversa.

“Ninguém irá ver o anúncio dentro de uma conversa sem ter clicado numa campanha publicitária na página inicial do Messenger, ou se não tiver iniciado uma conversa com um anunciante”, explica o gestor do Facebook.

Os utilizadores também ficarão protegidos de campanhas invasivas, que surjam durante uma conversação no Messenger.

“Os anunciantes ainda não poderão entrar em contacto com os utilizadores, a menos que uma pessoa inicie qualquer tipo de interação”, salientou também.

Eddie Zhang defende também que não são apenas as empresas que querem colocar publicidade no Messenger. “As pessoas também estão interessadas em interagir com as marcas.

“Há trocas de mensagens entre utilizadores e empresas. Contamos mais de mil milhões de mensagens trocadas por mês”, garante.

Em destaque

Subir