Tecnologia

Facebook: Utilizadores já podem dizer de quem não gostam

facebook2Até então a rede social de Mark Zuckerberg apenas permitia aos utilizadores dizerem aquilo que gostam, fosse uma pessoa, uma marca, um comentário, uma foto ou um vídeo. Nova aplicação permite agora selecionarmos aquilo de que não gostamos.

Chama-se EnemyGraph e trata-se de uma nova aplicação para o Facebook. A nova plataforma, criada por Dean Terry, um estudante norte-americano, permite que os utilizadores tornem público aquilo que não gostam, sejam pessoas, marcas ou produtos, por exemplo.

O responsável pela aplicação pretende apenas que a mesma seja olhada como uma forma de falarmos sobre aquilo que não gostamos. Dean Terry retira a ideia de que a aplicação venha-se a tornar uma ‘autoestrada’ para o ódio entre as pessoas.

Tudo começou com uma petição, de mais de três milhões de utilizadores, que queriam que o Facebook adicionasse a opção ‘Não Gosto’. Como a rede social sempre se manteve firme quanto a esta questão, Dean Terry decidiu então programar e lançar uma aplicação própria.

Saiba mais em http://apps.facebook.com/enemygraph/.

Em destaque

Subir