Nas Notícias

Facebook revela que serviço de email vai terminar… por falta de uso

facebok emailfacebok emailO serviço de email do Facebook foi um fracasso e irá terminar, com a rede de Zuckerberg a assumir o erro com um facto: a percentagem de utilizadores a recorrerem ao serviço é muito baixa. O processo de notificação já está em curso, com os primeiros proprietários de contas @facebook.com a serem avisados do fim do serviço e do redirecionamento das mensagens de email.

Costuma usar a conta de email @facebook.com? Vai deixar de o poder fazer, porque é um utilizador raro que recorre a um serviço que fracassou. A rede social de Mark Zuckerberg já anunciou o fim dos serviços de email e começou a notificar os utilizadores desta decisão.

A questão coloca-se: e quem utiliza regularmente este serviço e tem uma rede de contactos que depende da sua conta @facebook.com? Não haverá problemas de perda de informação. Todos os emails que forem endereçados para caixas do correio do Facebook serão redirecionados para a conta que os utilizadores usaram para criar o seu registo na rede social.

A medida representa o fiasco desta aposta da rede social, que não resultou. O Facebook anuncia, no entanto, que irá melhorar o seu serviço de mensagens, que está bem e recomenda-se. Não são reveladas quais as melhorias a adotar, mas é certo que haverá mudanças positivas.

O serviço de email do Facebook nasceu em 2010, mas nunca cativou o interesse dos utilizadores. Mesmo depois de, em 2012, a rede social ter usado as contas de email de forma padrão.

O objetivo era óbvio: fazer com que os utilizadores do Facebook passassem a dispensar os emails de outros gigantes da Internet, como o Gmail da Google, mas não só. Essa estratégia falhou.

Refira-se que esta decisão do Facebook surge dias após a rede social ter comprado o

Em destaque

Subir