Tecnologia

Facebook: Receitas recorde e os mil milhões de utilizadores tão perto

facebook2Milhões, milhões e mais milhões, esta é a unidade de cálculo a considerar quando se fala na maior rede social do mundo. Relatório do primeiro trimestre do ano aponta para receitas recorde, com ganhos na ordem dos 45 por cento. Número de utilizadores continua a subir em flecha.

Foi fundada por Mark Zuckerberg em 2003 e lançada para o mundo cerca de um ano mais tarde. A rede social Facebook continua a marcar terreno no que toca a plataformas sociais e a concorrência deixa simplesmente de ser levada em conta.

Um relatório da própria empresa norte-americana, enviado esta semana à bola dos Estados Unidos, revela receitas recorde, na ordem dos mil milhões de dólares, o que significa um aumento de 45 por cento face ao mesmo período do ano passado.

Mas a plataforma de Zuckerberg não ficará certamente por aqui. Quando a empresa for cotada em bolsa pela primeira vez, o que deverá acontecer já em maio, estima-se que possa valer 100 mil milhões de dólares, um valor recorde para companhias de Internet que entram no mercado mundial.

Também no número de utilizadores registados o Facebook continua a cilindrar a concorrência. Segundo relatório da empresa, mais de 900 milhões de perfis já foram criados, o que significa que o milhar de milhão está cada vez mais próximo. Os mesmos dados revelam também que mais 500 milhões destes utilizadores acedem ao site a partir de um dispositivo móvel, um smartphone ou um tablet, mas há números ainda mais surpreendentes. Segundo o Business Insider, mais de 500 milhões de pessoas acedem ao Facebook diariamente, seja no computador ou no telemóvel, o que revela que não é apenas a plataforma social com mais utilizadores registados, é de longe a mais visitada também.

A todos estes números ainda não estão somados os do Instagram, o serviço de partilha de fotografias que o Facebook comprou recentemente por mil milhões de dólares e que tem, segundo os últimos dados revelados, mais de 35 milhões de utilizadores registados. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir