Tecnologia

Facebook poderá lançar app para envio de fotos que se apagam passado um tempo

facebook1Rede social está a programar e a testar a aplicação, que servirá para partilhar imagens de forma instantânea. As mesmas apagam-se passado um tempo definido por quem envia.

Depois de ter lançado a aplicação Facebook Camera para facilitar a partilha de fotografias na rede social, e a Facebook Chat, para facilitar a troca de mensagens instantâneas entre amigos dessa mesma rede, a empresa de Mark Zuckerberg poderá em breve apostar num serviço idêntico ao Snapchat.

O mesmo trata-se de um aplicativo que permite que um utilizador envie uma imagem para outra pessoa de forma instantânea. A principal novidade é que essa mesma fotografia poderá estar disponível apenas durante um tempo, definido por quem envia. Quando este acaba, a imagem é apagada do telemóvel de quem a recebe assim como dos servidores do serviço.

Resumindo, é a aplicação ideal para quem quer mostrar situações no momento a alguém, enviando uma imagem que não precisa de ficar guardada na memória durante muito tempo.

Segundo o All Things Digital, o blogue de tecnologia do Wall Street Journal, o Facebook está já a prepara algo parecido. À partida, será uma aplicação independente, ou seja, não estará ligada ao Instagram, serviço que o Facebook comprou este ano, nem à rede social no geral. A única informação que poderá ser importada para esta nova aplicação é a lista de amigos, embora não haja para já confirmação desta informação.

Privacidade no Instagram
O Facebook está novamente envolvido em nova polémica relacionada com questões de privacidade. A rede social de Mark Zuckerberg comprou o Instagram em abril de 2012, por mil milhões de dólares. Agora, passados cerca de oito meses, a empresa norte-americana confirmou já que vai disponibilizar informações dos utilizadores do Instagram às empresas que compram publicidade no Facebook.

Atualmente, o Instagram tem mais de 100 milhões de utilizadores registados. Já o Facebook bate toda e qualquer outra rede social, registando já mais de mil milhões. Só em Portugal, estima-se que mais de quatro milhões e meio de pessoas tenham conta criada.

Em destaque

Subir