Tecnologia

Facebook pensa em motor de busca interno em parceria com a Yahoo

facebook1Rede social quer que os utilizadores se mantenham dentro do site, e não tenham de ir ao Google para fazer qualquer pesquisa. Parceria com Yahoo poderá ser determinante.

O Facebook poderá apresentar em 2013 uma das novidades mais esperadas e já faladas há muito. Mark Zuckerberg pretende que os utilizadores usem a rede social para cada vez mais funcionalidades.

Embora seja a maior rede social do mundo e cilindre cada vez mais a concorrente Google+, certo é que, no que toca a pesquisa na Internet, a Google e o seu motor de busca continuam a reinar. Contudo, o caso pode mudar de figura no próximo ano.

Segundo o The Telegrapah, Mark Zuckerberg já informou os seus responsáveis que pretende criar um motor de busca, mostrando aos utilizadores pessoas e páginas, mas também todo o tipo de conteúdo que estes normalmente procuram no Google.

Para conseguir criar algo digno de ser chamado de concorrente, nada como contar com alguém que passou grande parte da sua carreira na concorrência. Melissa Mayer, CEO da Yahoo desde julho, foi executiva na Google durante 13 anos.

Assim, escreve o The Telegraph que o Facebook vê no Yahoo o parceiro ideal para arrancar com o motor de busca. Segundo a publicação britânica, os responsáveis de ambas as empresas têm-se encontrado com frequência e a parceria poderá ser apresentada em breve.

Caso o acordo seja feito entre as duas companhias, este novo motor de busca traria boas notícias para ambas. O Facebook conseguiria manter cada vez mais os utilizadores na rede social, o que representaria mais entrada de dinheiro, e o Facebook ganharia mais uns largos milhões de visitas, algo que necessita urgentemente, devido à forte crise que atravessa.

Em destaque

Subir