Tecnologia

Facebook oferece antivírus à borla durante meio ano

facebook1Gigante da Internet chegou a acordo com cinco empresas de segurança informática e vai permitir a milhões de pessoas a instalação de um software de proteção no computador. Objetivo é ajudar a combater o spam na rede social.

O Facebook vai disponibilizar de forma gratuita um conjunto de cinco programas antivírus. Desta forma, os mais de 900 milhões de utilizadores registados podem agora escolher qual o pretendido.

Esta novidade surge depois da empresa de Mark Zuckerberg ter chegado a acordo com cinco empresas que estão na área da segurança informática: McAfee, Symantec, TrendMicro, Sophos e Microsoft.

Os programas estão disponíveis para download no Facebook Antivírus Marketplace, uma aplicação dentro da própria rede social onde o utilizador pode escolher qual o software que pretende descarregar. Visite aqui.

No Blogue oficial da rede de Zuckerberg pode ler-se quais os objetivos para esta ferramenta. O principal parece ser o combate ao spam que se espalha cada vez mais nesta plataforma, o que leva muitas vezes os utilizadores para sites com códigos maliciosos.

Mesmo assim, fonte do Facebook refere que de tudo aquilo que é publicado diariamente, apenas cerca de quatro por cento é spam, um número que está muito abaixo do e-mail por exemplo, em que cerca de 90 por cento do correio trocado não é solicitado pelo recetor.

Esta notícia surge numa altura em que o Facebook revela números atualizados da rede social. Por dia, na plataforma de Mark Zuckerberg, são publicados 3,2 mil milhões de comentários e ‘Gostos’, 300 milhões de novas fotografias e enviados 125 mil milhões de novos pedidos de amizade. Tudo isto dividido por mais de 900 milhões de perfis criados.

Também nesta rede social, e ainda nas questões de segurança, um estudo recente revela que 44 por cento dos pais afirma controlar os filhos na maior rede social do mundo. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir