Tecnologia

Facebook Messenger vai ‘roubar’ funcionalidades ao Snapchat

facebook_work_chat

O Facebook Messenger atingiu a marca de 900 milhões de utilizadores ativos por mês, e esse crescimento deve-se, sobretudo, a várias melhorias e funcionalidades que a aplicação de mensagens do Facebook tem recebido.

David Marcus, diretor da divisão do Messenger do Facebook, anunciou a chegada de novas funcionalidades ao Facebook Messenger, sendo que algumas delas são muito conhecidas dos utilizadores do Snapchat.

Entre as várias funcionalidades que estão prestes a chegar ao Facebook Messenger, destaque para uma maior facilidade em pesquisas dentro da aplicação e a chegada do Snapcode, uma das tais funcionalidades conhecidos pelos utilizadores do Snapchat.

Outra funcionalidade interessante que vai chegar ao Messenger é a criação de um URL único que possibilita a partilha do perfil em qualquer plataforma online. Isto tornará muito mais fácil outras pessoas terem acesso ao seu perfil do Messenger.

Para além disso, esta também previsto que a citação de pessoas com o ‘@’, à semelhança do que acontece no Instagram, por exemplo, venha também a ser incluída. Estas são algumas das funcionalidades que vem dar nova vida ao Messenger do Facebook.

Em destaque

Subir