Tecnologia

Facebook: Maioria procura saber da vida do ex-companheiro

facebook1Estudo da Western University revela que oito utilizadores em cada 10 assumem que já procuraram pelo ex-companheiro na rede social. Maioria não o faz no entanto a partir do seu perfil pessoal.

Oito em cada 10 pessoas assumem que já procuraram pelo ex-companheiro no Facebook. A maioria diz que o fez com o objetivo de saber se há novo relacionamento com o seu antigo namorado ou com a sua antiga namorada.

A investigação é da Western University, no Canadá, e foi levada a cabo por Veronika Lucacs, estudante de mestrado, que fez entrevistas a pessoas que tinham acabado relações há pouco tempo.

Embora oito em cada dez o façam, apenas uma pessoa nessas oito utiliza sem problemas o seu perfil pessoal, o que indica que, por norma, sete em cada 10 apaga o ex-companheiro da lista de amizades do Facebook, utilizando depois as contas de outra pessoa para aceder às novidades.

Mas há mais. Segundo este estudo, mais de 30 por cento dos utilizadores entrevistados assume que já publicou algo no Facebook para incutir ciúmes no parceiro. A investigação revela que fotografias com terceiros ou músicas com mensagens escondidas sãos as preferidas.

O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo, contando com mais de 900 milhões de utilizadores registados. Só em Portugal, são mais de quatro milhões.

Em destaque

Subir