Nas Redes

Facebook lança uma nova ferramenta: o ‘Live Audio’

O Facebook representa atualmente uma das mais importantes redes sociais que existe e é um canal de comunicação onde as pessoas procuram informação e novidades.

A partir deste princípio da procura pela novidade, o Facebook criou o ‘Live Audio’, uma ferramenta que vai permitir a partilha de conteúdos áudio.

Ao longo dos anos, o principal objetivo desta rede social tem sido a capacidade de partilha de conteúdos em tempo real. Quem quiser criar e publicar em tempo real terá todas as ferramentas para o assim fazer, aumentando as partilhas entre os utilizadores, de uma forma simples de criar conteúdos.

O Facebook já tem o ‘Live Video’, que recorre à imagem, mas a mais recente proposta é no campo do áudio, com o ‘Live Audio’. Aqui a ideia é dar as mesmas funcionalidades do vídeo, mas restringi-las apenas à partilho de áudio, para ser usado em situações pontuais, em que a qualidade da Internet é mais fraca ou o áudio é mesmo o pretendido.

Esta funcionalidade ficará integrada na zona de configurações do ‘Live Video’, mas ainda não está acessível, uma vez que o Facebook a vai testar nas próximas semanas.

O ‘Live Audio’ inicialmente estará limitado a alguns criadores de conteúdos, como aconteceu com o ‘Live Video’, pelo que o Facebook apostou no BBC World Service, LBC, Harper Collins e autores como Adam Grant e Brit Bennett.

Ao longo do próximo ano, o Facebook pretende alargar o ‘Live Audio’ a mais criadores de conteúdos e ao resto dos utilizadores da rede social.

Em destaque

Subir