Nas Redes

Facebook lança Messenger para crianças

O Facebook anunciou, esta segunda-feira, o lançamento do Messenger Kids, uma aplicação para smartphone destinada a crianças entre os seis e os 12 anos. À semelhança do Messenger, as crianças poderão enviar mensagens escritas, de voz e até vídeos.

Apesar de ser dedicada exclusivamente às crianças, continua a ser proibida a criação de uma conta para menores de 13 anos. Esta nova aplicação é controlada pelos pais, que podem escolher com quem é que os seus filhos podem conversar, sejam familiares ou amigos, através da sua própria aplicação.

Sem anúncios nem opção para realizar compras, a rede social sublinha que a segurança foi o foco principal deste lançamento.

“Não há anúncios no Messenger Kids e a informação partilhada pelas crianças não é utilizada para anúncios. A aplicação é gratuita e não se pode comprar nada”, lê-se no comunicado da empresa.

De acordo com os dados da empresa, cerca de 81 por cento dos pais dizem que os filhos começaram a utilizar a rede social entre os oito e os 13 anos. O levantamento destes dados tem como base um estudo realizado junto de 1200 pais, nos Estados Unidos, com filhos menores que os 13 anos.

A diretora de política global do Facebook citou os números para explicar que “as crianças entram cada vez mais cedo no mundo online”, uma atitude que merece alguns cuidados por parte da empresa.

“Esperamos que esta aplicação seja um passo na direcção certa”, acrescentou Antigone Davies, informando que o Facebook vai contribuir com um milhão de euros para a investigação na área da utilidade do mundo digital por parte das crianças.

 

Em destaque

Subir