Tecnologia

Facebook: Já é possível transformar um perfil numa página

Páginas no Facebook já não precisam de começar com zero fãs. O Facebook já possibilita a exportação de amigos para uma página.

Muito se tem debatido sobre esta questão. A maior rede social do mundo é basicamente dividida por perfis, grupos e páginas. Um perfil, conforme as regras da rede, tem obrigatoriamente de corresponder a uma pessoa, com nome próprio e dados, como data de nascimento, preenchidos. Com o passar do tempo e com o crescimento da rede social, muitas marcas e empresas criaram erradamente perfis e não páginas, começando a utilizar esses mesmos perfis para comunicar com os seus seguidores.

Alguns milhares de perfis foram bloqueados pela equipe do Facebook precisamente por não corresponderem a uma pessoa, mas sim a uma empresa, marca ou instituição. Agora tudo se tornou mais fácil. A rede de Mark Zuckerberg permite aos utilizadores ‘exportar’ os amigos que têm no seu perfil para uma nova página. Isto faz com que essa marca respeite as normas da rede e abre-lhe novos horizontes visto que, fica sem limite de seguidores. De recordar que nos perfis apenas é possível ter 5 mil ‘amigos’.

É mais uma boa funcionalidade da rede social que vem de facto facilitar a forma como os perfis e páginas são criados, permitindo e sobretudo protegendo sempre os gestores de cada perfil ou página.

A funcionalidade pode ser consultada aqui.

Em destaque

Subir