Tecnologia

Facebook investigado pela compra do Instagram por mil milhões de dólares

mark_zuckerberg_okInvestigação parte da Autoridade da Concorrência dos EUA (FTC) mas não há, pelo menos para já, razão para alarme. Objetivo é verificar se nenhuma lei de concorrência foi violada por parte da rede de Zuckerberg.

O negócio foi tornado público há cerca de um mês. No início da segunda semana de abril, o próprio Mark Zuckerberg, o criador do Facebook em 2003, anunciava a compra do Instagram, o famoso serviço para smartphones de partilha de fotografias nas redes sociais. O valor do negócio? Mil milhões de dólares, a compra mais alta de sempre por parte do Facebook. Saiba mais aqui.

Agora, passado cerca de um mês, sabe-se que a Autoridade da Concorrência dos EUA vai entrar em ação, embora não seja para já conhecido qualquer resultado desta investigação.

O objetivo das autoridades é perceber se alguma lei da concorrência foi violada com este negócio. Não há no entanto razão para qualquer alarme, visto ser normal este tipo de medidas, quando estão em causa negócios com estes valores astronómicos.

Quanto ao nível dos serviços em si, e numa altura em que a compra por parte do Facebook ainda não está concluída, não se sabe para já qual o objetivo específico de Zuckerberg, relativamente ao Instagram.

Recorde-se que, ao que tudo indica, o Facebook vai entrar em bolsa na próxima semana, tornando assim vários investidores autênticos milionários. Só com a oferta inicial, prevê-se que sejam retirados lucros de mais de 10 mil milhões de dólares.

Já este mês, a maior rede social do mundo fez outra compra, desta vez de uma empresa que atua na área de geolocalização. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir