Tecnologia

Facebook e Yahoo perto de hastearem ‘bandeira branca’

yahoo_1Após meses de acusações e processos, gigantes da Internet podem estar em vias de conseguir um acordo que coloque um ponto final nos tribunais. Facebook pode inclusive tornar-se novamente parceiro daquele que já foi o site mais visitado dos Estados Unidos.

A guerra entre Facebook e Yahoo pode estar perto do fim. A informação parte do All Things Digital, o blogue de tecnologia do Wall Street Journal, que fala mesmo num encontro entre responsáveis das duas empresas norte-americanas, no sentido de colocar um ponto final nos processos.

Recorde-se que esta situação já dura desde 2011, altura em que a Yahoo avançou com um processo contra o Facebook, no Tribunal Federal da Califórnia. Em causa, o portal norte-americano acusava a rede social de Mark Zuckerberg de violação de patentes em muitas funcionalidades da plataforma, nomeadamente o feed de notícias, as mensagens pessoais, o sistema de anúncios, entre outras. Saiba mais aqui.

Agora, e praticamente meio ano depois, as empresas parecem querer encontrar uma solução mais pacífica, e segundo a mesma fonte, existe até a possibilidade de virem novamente a colaborar, algo que já aconteceu no passado.

Enquanto que o Facebook se torna cada vez mais líder no mercado social, o portal Yahoo, que já foi no passado o site mais visitado nos Estados Unidos, continua a sua reformulação interna. Recorde-se que, em abril passado, a empresa norte-americana anunciou o despedimento de dois mil funcionários. Segundo Scott Thompson, CEO, o objetivo é criar com isto um Yahoo “mais pequeno e mais lucrativo”, refere. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir